Para compra kamagra puede ser visto como un desafío. Aumenta Smomenta, y todos los que se poco a poco abrumado, como es lógico, cada vez más hombres están diagnosticados con disfunción eréctil.

Revista aberje 60_final.qxd

Revista Aberje 60_FINAL.qxd 10/6/06 7:19 PM Page 18 Fale com elesUma radiografia da área de Comunicação do Banco Santander Banesparevela uma série de bons e inspiradores exemplos Aeroporto de Barajas, Madri, Es- do contínuo esforço da área de se firmar Antes de qualquer coisa, o interessado deve preencher um formulário de solicita- ção de projeto de comunicação, seja ele ras, personalizadas e alinhadas à missão uma matéria, um cartaz ou uma ação es- pecífica. Nesse formulário, disponível na reuniões e troca de idéias com o time de mais de inteligência e menos de braço”, quais são os valores associados ao proje- afirma Angela. Para ela, a execução dos objetivo era obter informações atualiza- resolve com verba e bons fornecedores.
“O grande valor está em se tornar fonte para a sua veiculação e, por fim, faz um de consulta nos planejamentos estratégicos pode-se posicionar em relação a ele.
“Nossa intenção é aprofundar o rela- cação está subordinada à Vice-Presidên- de Comunicação Interna. Pronto, agora é só planejar o projeto almejado pelo cliente interno. Certo? Errado. A equipe de Comu- Caminho da comunicação
um amplo roteiro de perguntas, que é pa- seguindo globalmente”, explica Angela.
na intranet para que ele seja publicado.
ção. Na reunião, o solicitante responde a A equipe de Comunicação do
Santander Banespa
sim, é hora de partir para o planejamento sas internas de viabilidade e até de mer- projeto é elaborado e são descritos todos objetivo é vender a idéia para o cliente reunião de briefing, para alinhamento das expectativas, e só depois apresentamos o Postura investigativa
Comunicação Empresarial 60 | Outubro 2006 Revista Aberje 60_FINAL.qxd 10/6/06 7:19 PM Page 19 Informação em cascata
preciso questionar o cliente interno, le- ções de jornais, revistas, rádios e TVs.
milhões de clientes, atendidos por mais de No primeiro semestre deste ano, a área já com ele”. Isso, claro, dentro dos valores da 22 mil profissionais, e uma rede de 1.897 área. “Exigimos transparência, não só na agências e os postos de atendimento ban- cário), além de 7.119 caixas eletrônicos visitas a redações. A qualidade e a efi- acrescenta. Para ela, é fundamental dei- distribuídos por 556 municípios. Em 2005, o caminho escolhido pelo cliente interno.
patrimônio líquido de R$ 7,5 bilhões.
estrutura organizacional do Banco. “A in- formação circula em cascata, a partir das decisões e orientações de um comitê que se reúne semanalmente”, explica Angela.
sentam o nível hierárquico que está ime- hierárquicos inferiores até chegarem aos cação Interna. Todo novo contratado faz riências. O espírito de equipe também é Cinqüenta releases por mês
pipoca. Nas sessões de cinema, dentro do O Santander
Banespa conta com
deixar a comunicação de lado. “Os filmes mais de 7 milhões
de clientes e tem
um patrimônio
relacionado à comunicação, que é comen- de R$ 7,5 bilhões.
tado no final da exibição”, conta Angela.
Comunicação Empresarial 60 | Outubro 2006 Revista Aberje 60_FINAL.qxd 10/6/06 7:19 PM Page 21 cação Interna, que será atualiza- a responsabilidade de construir esses ce- nários”, acrescenta. A partir daí, iniciou- se o trabalho de redefinição editorial da eletrônico. As pesquisas voltam em 2007.
Sem crise
Os frutos
Receita?
“Não existem receitas”, afirma a supe- temas de tecnologia da informação levou a área de Comunicação Interna a prepa- novas idéias para o planejamento estraté- gico da área para 2007. De uma coisa ela já tem certeza: irá investir mais em aferição de”, diz. Para ela, bons exemplos existem para ser seguidos. Angela Pintor é adepta da prática de benchmarking, por exemplo, e está sempre atrás de novidades e atuali- nando como a informação deve fluir para satisfação com os canais de comunicação, zações no mercado. Bom para ela, para a gerais, a pesquisa indicou alto índice de comunicação corporativa está no prazer e na dedicação ao trabalho. Pode até não haver receita, mas é certo que, com esses inúmeros cenários para determinar a gra- ingredientes, os resultados positivos sur- revista e o jornal eletrônico”, conta.
Para fortalecer e valorizar a marca Santander, todos os países em que o ciclo de produção é de 45 dias, com a participação de diversas áreas do Grupo atua adotaram o mesmo modelo de revista em maio deste ano. No Banco. As matérias, a arte e a diagramação são executadas por um fornece- Brasil, a antiga Conexão passou a se chamar Idéias Brasil e ganhou um novo dor externo, a Editora Segmento. São impressos 25 mil exemplares, entre- modelo de projeto gráfico. “Todas as revistas do Grupo têm, agora, o gues nas mãos dos funcionários. Para 2007, a área de Comunicação do mesmo nome e as mesmas características, mas com flexibilidades regio- Banco está estudando a possibilidade de enviar a revista para a casa de nais”, ressalta Angela Pintor, superintendente de Comunicação Interna do No final de cada edição, a equipe de Comunicação Interna se reúne A palavra “idéias” foi escolhida, entre outros fatores, porque sua grafia e para identificar todos os temas abordados e as pessoas entrevistadas, com o significado são semelhantes em diferentes idiomas, como o italiano, o alemão, objetivo de verificar, entre outras coisas, se um produto foi destacado cons- o português, o espanhol e o inglês. Tudo isso reflete a consolidação do tantemente ou se determinada cidade apareceu mais do que as outras. Esse Santander como empresa única e sólida em diferentes partes do mundo.
sistema de monitoramento procura garantir equilíbrio e diversidade na Segundo Angela, “os títulos das matérias tornaram-se mais amigáveis e positivos e, nos textos, trabalham-se mais os valores do Banco, abando- Já a metodologia de trabalho da intranet – o portal Idéias Online – é nando aos poucos o antigo modelo editorial, mais factual“. A pré-pauta das bem diferente. A atualização é diária e uma parte do conteúdo vem pronta 12 edições anuais da Idéias, inclusive com a definição da capa, é planejada de Madri e é adaptada. A outra é produzida localmente. A reunião de pauta logo no início do ano. Porém, tudo é reavaliado na reunião de pauta do ocorre por conference call. Na intranet, é possível consultar as edições ante- mês, quando o conteúdo das 52 páginas da revista é realmente fechado. O riores, acessar galeria de fotos e registrar comentários sobre as matérias.
Comunicação Empresarial 60 | Outubro 2006

Source: http://www.aberje.com.br/revista/3_2006/santander.pdf

No job name

Dear Sir We read with interest the article ‘HotMoreover, the type of headache that they describebath-related headache controlled by topiramate’ byin their patient following a hot bath also seems toLee et al. (1) and wish to comment on some omis-have some features of migraine in terms of sever-sions in their article and also seek their response toity, throbbing nature, and the presence

Abstark kti-2012

TINJAUAN KANDUNGAN RHODAMIN B DALAM SAUS TOMAT YANG BEREDAR DI KOTA DENPASAR Cahya Septia Sardiawan., I. G.A. Sri Dhyanaputri., Jannah Sofi Yanty Abstract Background Food dyes is a food additives that can improve or give color to food.The addition of food coloring to foods intended to improve the color change, or become pale during processing or to give color to foods that a

© 2010-2018 PDF pharmacy articles